Pular para o conteúdo principal

'Amo minhas cicatrizes, elas são parte de mim'

Reprodução: BBC
Mulheres com cicatrizes de tamanhos e histórias diferentes se reuniram para celebrar essas marcas em uma sessão de fotos no Reino Unido.
O trabalho deu origem a um álbum, chamado "Por Trás das Cicatrizes".
      Veja o vídeo
"Eu estava em uma casa que pegou fogo", diz uma das modelos. "Eu sobrevivi a uma explosão de gás", conta outra. "Eu passei por uma cirurgia no coração", relata uma terceira.
O objetivo da fotógrafa britânica Sophie Mayanne em reunir imagens dessas mulheres é lançar outra luz sobre o significado das cicatrizes.
"Às vezes você vê cicatrizes em fotos. Mas elas são usadas para chocar, em vez de explorar a história da pessoa", critica.
Além de aparecer nas imagens, as mulheres compartilham as próprias histórias - e como tinham dificuldades em exibir as marcas.
"Eu costumava usar blusas fechadas, só para esconder", diz uma das fotografadas.Embora elas tenham passados diferentes, a motivação para aparecer nas imagens é a mesma: cultivar o amor próprio e celebrar as características que tornam cada pessoa única.
"Quando conheço outras pessoas com cicatrizes, me identifico com elas", conta a mesma  modelo.
Por: BBC


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zengoldabil/ Mantra

Ai meninas!!! Estão me enchendo por causa desse Zengoldabil ... as minhas amigas dizem que eu preciso usar e por isso resolvi procurar saber mais. Tem um monte de blog falando sobre isso, mas eu resolvi pegar o vídeo da entrevista que Ana Maria Braga fez.... assista... não custa nada experimentar.  A soma do meu nascimento está na casa 6 Mantra : Zengoldabil (lê-se como se houvesse acento no A: zengodábil) Números

Ivete canta para fãs no dia do seu aniversário

Hoje é aniversário de Ivete Sangalo, mas quem ganhou presente foram os fãs. Ivete cantou algumas músicas para os fãs que foram parabenizá-la pelo aniversário, na manhã de hoje (27), em uma das entradas do prédio onde mora, em Salvador.  A 'festa" foi transmitida ao vivo no instagram da cantora. Rainha faz assim! Foto: Reprodução Instagram/ Ivete Sangalo  Veja os vídeos: Imagens: reprodução Intagram/Ivete Sangalo e @videosveveta